sábado, 6 de novembro de 2010

Sempre acreditei na minha Dúvida...e afinal!

Sempre acreditei na minha dúvida, com esperança que essa dúvida não fosse nada mais nada menos do que a desejada certeza e afinal existia uma outra certeza, que eu desconhecia e que não me pertencia.

Apesar de desconhecer a sua existência eu podia imaginar o seu conteúdo. Era pouco clara, era enganosa e contrariava a minha dúvida, destruindo assim a minha desejada certeza.

O triste desta narrativa, é o facto de essa certeza destrutiva, que não me pertencia, ter sido usada para criar a minha dúvida, e assim, controlar e dominar a minha certeza, pois essa certeza doentia, por vezes, confirmava a existência da minha dúvida e dava algum sentido à minha desejada mas irreal certeza!

Moral da história. Nunca acredites numa certeza que nasce de uma dúvida! Desiste dela o mais rapidamente possível!

João Moura

Sem comentários: