quinta-feira, 16 de julho de 2009

Constituição: PCP considera "anti-democrática e fascista" proposta de PSD/M sobre proibição de comunismo

"Lisboa, 16 Jul (Lusa) - O PCP considerou "insultuosa, anti-democrática e fascista" a proposta de proibição do comunismo no projecto de revisão constitucional do PSD/M, instando a direcção nacional social-democrata a demarcar-se da iniciativa.

"O carácter insultuoso, anti-democrático e fascista da proposta revelam em si um profundo insulto aos comunistas que ao longo de décadas se bateram pela liberdade, pela democracia, alguns dos quais pagando com a própria vida. São declarações que estão mais próximas de quem tem concepções sobre a vida política nacional semelhantes àquelas que imperaram no país durante a ditadura fascista", disse o dirigente comunista Vasco Cardoso.

Em declarações à agência Lusa, o membro da Comissão Política comunista assegurou que o PCP "não se deixará intimidar ou condicionar" com a proposta do PSD/M e ripostou: "A Constituição da República que hoje temos naquilo que contém de ligação aos valores e ideais de Abril deixa naturalmente em maus lençóis Alberto João Jardim pela prática política de tem seguido, contrária aos valores da justiça social, democracia e liberdade""

In Lusa.

Mais um "lançamento" anti-democrático do fascista Alberto João.

No entanto é preciso dizer que o Partido comunista NUNCA lutou pela liberdade. Aquilo pelo qual o PCP sempre lutou foi, antes, pelo derrube de um regime (fosse ele qual fosse) e pela instauração de um regime comunista. E toda a gente sabe as resmas e paletes de liberdade que sempre existiram nos regimes comunistas. Zero. A luta pela liberdade é uma vocação recente nos PCs contemporâneos que, tendo percebido que jamais farão a tal revolução pelo que sonham, lá se contentam em ser oposição minoritária - aliás, o melhor lugar para qualquer PC.

Tal sonho Comunista apenas faz sentido na América Latina, onde qualquer outro regime (não Comunista) é um regime "suado" e dominado pelo braço Petrolífero dos Estados Unidos da América.

Sem comentários: