terça-feira, 5 de maio de 2009

Fim do Mundo, 21 de Dezembro de 2012.

Caros Amigos!

Documentários, filmes, sítios na Internet, um sem numero de referências a esta data circulam um pouco por todo o mundo.

O Canal História realizou um documentario a abordar este tema (http://www.youtube.com/watch?v=cEH_sqUOV6Y).

Um filme, com o nome 2012, foi produzido com uma hipotética teoria sobre o fim do mundo na data referida.

Existem ainda profecias, como a profecia Maia, que preve enormes mudanças para o solstício de inverno de 2012, civilização que possuia, segundo especialistas, um calendário mais preciso que o que é actualmente utilizado, a profecia chinesa, que através do livro "I Ching "ou Livro das Mutações, que é um dos mais antigos textos clássicos chineses que ainda podem ser lidos, prevê acontecimentos extraordinários para 2012.

A Magos, como Nostradamus, Merlin entre outras, também se lhes atribuem profecias a apontar para esta mesma data.

Existe ainda um software denominado por "Web Bot Project", que funciona através de redes bots (controladas por hackers), fazendo um rastreamento de toda a informação que circula na Internet, conseguindo desse modo prever subidas e descidas na bolsa, consegui também em julho de 2001 "prever" que, dia 11 de Setembro desse mesmo ano um acontecimento iria alterar os rumos da politica mundial. Este mesmo software previu que outro facto de consequências devastadoras pode ocorrer em 2012, mas não determina que tipo de acontecimento seria esse.


E por fim, temos a "gripe suina" (influenza A subtipo H1N1), que é altamente mutável e infectocontagiosa. Gripe que já matou cerca de 150 apenas no México. Estima-se que mais de 1.500 pessoas estejam infectadas em todo o mundo, tendo ontem sido diagnosticada a um Português. A Organização Mundial da Saúde declarou que a Gripe Suína é uma "emergência na saúde pública internacional", e assim como o Centers for Disease Control and Prevention nos Estados Unidos, declarou que a Gripe Suína tem uma grande possibilidade de se tornar uma pandemia. Haveria melhor altura para o aparecimento de uma gripe com tais características?

Verdade, mentira, dogma, ilusão, teoria, mera brincadeira, realidade?

João Moura,

Only Knowledge can save us.

9 comentários:

Anónimo disse...

O H1N1 é relativamente inócuo, e mesmo que atingisse taxas de mortalidade à volta dos 10% não chegava para nos estirpar da Terra. Mas se algum dia o H5N1 chegar a uma mutação em que se consiga contágio humano-humano com a mesma taxa dos vírus do tipo H1N1, meus amiguinhos estamos todos lixados. É que este mata em quase 95% dos casos.
Também previam o fim do mundo no ano 2000, e ainda cá andamos...

Anónimo disse...

Muito bem consguido. Continua assim.

Te disse...

Espero k tudo não passe de teorias e especulações como aconteceu em 2000! Mas n deixa de ser um tema intrigante k nos faz pensar.
Andas inspirado xaxo! eheh!

Anónimo disse...

Efectivamente existem as 7 profecias maias que muita gente acredita que estas são verdadeiras, existem vários rumores sobre o fim do mundo, várias especulações, vários "motivos" que justificam o fim do mundo.Foi previsto que o mundo iria acabar com o começo do novo milénio, e já lá vão 9 anos e a caminho do 10º. Existem sim motivos reais de preocupação como o aumento gradual da temperatura do nosso planeta colocando em risco os pólos do nosso planeta; a poluição em excesso que o ser humano provoca que já atingiu valores extremamente alarmantes mas que mesmo assim cada um toma uma posição de "ignorância" perante o assunto... Como os problemas que aqui mencionei, existem milhares deles!
Outro assunto que mencionas-te foi o "Web bot Project", um projecto extremamente interessante. O seu funcionamento é muito semelhante ao de um motor de busca, como exemplo temos o google. Simplesmente procura uma palavra ao longo da rede de informação, quando é encontrada filtra a informação para determinar o seu conteúdo. Contudo neste caso duvido que o fim do mundo seja previsto através da procura de informação ao longo de todos os sites alojados na rede.

Moura tens aí assuntos bastante interessantes que bem elaborados e argumentados dá muito que falar :P . GL

André Messias disse...

Grande Moura!

Gostei muito do Blog. Continua;)


Alguma coisa!

Abraço

Anónimo disse...

Sem duvida alguma um blog com conteúdo. Boa sorte, e continua o teu bom trabalho. Mas só tens até 2012...lol.

Anónimo disse...

o tema é muito interessante,!!! suscita muita
curiosidade e deixa-nos intrigados. mas espero que nao passem de especulaçoes!!!

Tá mt fixe o blog.... continua!!!!

eu apoio!!!!!! :)

Serafim disse...

Tema bastante batido moura...mas pronto.

Tou como a minha tia-bisavo dizia...O Mundo so acaba quando eu morrer. ^^ sabe-se la que queria dizer ela com isto...é qpe ela ja morreu e ainda ca estamos todos...

:P

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.